sexta-feira, 19 de julho de 2013

Omoplakterina - Uma lição de História

Omoplakterina, A Suja, foi uma peça central do xadrez político Mictoniano. Em grande parte por ter mandado construir o seu castelo privado no centro geográfico do país.
Omoplaketrina teve uma infância diferente das outras meninas da sua época. Foi instruída nas melhores escolas europeias, estudou a política e as artes, e aprendeu a amestrar carapaus.
O grande ponto de viragem na sua vida aconteceu na véspera do seu 13º aniversário. Seu pai, o barão von Kellamänghitto, disse à filha que estava obrigada a fazer 21 anos no dia seguinte para a poder casar com o Príncipe Herdeiro Axilaraz VII, O Traçadinho. Mais tarde ela poderia compensar, começando a tirar anos à idade até chegar ao número certo (uma tradição ainda hoje em voga).
Omoplakterina, A Suja (1770)

Axilaraz VII nunca desconfiou que a mulher com quem casara fosse mais nova, mas Omoplakterina também nunca soube que Axilaraz VIII não era seu filho. Quando o Rei descobriu que uma sua amante estava grávida convenceu a mulher que esta também estava. Ao fim de 9 meses instruiu o seu fiel mordomo para que colocasse umas folhas de cidreira na lampreia de ovos de Omoplakterina e lhe colocasse um exemplar do Guia Prático das Terrinas para Goulash na mesa de cabeceira. Quando a Rainha acordou, 4 dias depois, disse-lhe que o filho tinha nascido entretanto, que tinha sido muito complicado, e que não voltasse a falar do assunto que lhe dava dores de cabeça.
Omoplakterina e seu filho, Axilaraz VIII, O Rudimentar

Omoplakterina ganhou o seu cognome devido a uma doença congénita que herdara de sua mãe: nasceu sem esfíncter anal, o que lhe provocou alguns dissabores ao longo da vida. A ela, e às senhoras da lavandaria.
Morreu em 1800, atropelada por um senhor corpulento que vinha distraído a ver as montras de Natal.

Sem comentários: