quinta-feira, 19 de outubro de 2006

Marie Antoinette



hoje fui ver este filme.
é muito bom.
não me arrebatou, mas gostei do modo como Sofia Coppola engrenou a história. esta realizadora é, cada vez mais, um motivo de orgulho para o seu pai.
Kirsten Dunst e Jason Schwartzman são perfeitos (sobretudo ela) nos seus papéis de reis-crianças, novos demais para tomar nas mão os destinos de um país.
quanto aos que criticam o desperdício de obter a tão difícil autorização para filmar em Versailles para fazer um filme frívolo eu respondo: façam filmes que se passem fora de uma casa depressiva, com histórias que levem pessoas ao cinema, e depois digam se a autorização foi ou não desperdiçada.
eu acho que não.
a um nível mais pessoal, resta-me acrescentar que fiquei feliz como tudo quando começou o genérico final, e a acompanhá-lo "all cats are grey" dos The Cure. já contente tinha ficado quando ouvi "plainsong" na coroação de Luís XVI, e esta é outra: a banda sonora encaixa como uma luva nos ambientes criados para o filme.
e a luz, meus amigos... sofia coppola tem sempre uma luz nos seus filmes que me tira do sério.

1 comentário:

ines silva disse...

ola!
que surpresa, um novo blog!
ja adicionei este endereço a minha lista de links :)
..tenho de ir ver esse filme.
beijinhos!!
ate segunda, se calhar ;)