domingo, 30 de setembro de 2007

fujam!



eu costumo falar mal dos críticos que falam mal dos filmes. se não gostam, comentem só os que valem a pena. o cinema já tem pouca gente, e quanto pior falam dos filmes menos gente vai.
o cinema não é coisa de elites.

posto isto, cumpre-me acrescentar que é hoje que vou quebrar a minha promessa de não falar dos filmes que não gosto. a julie delpy obrigou-me.

2 dias em paris, ou, num título, creio, mais acertado: "1h30 de clichés".
que merda de filme (sim, hoje vai com a letras todas). que sucessão de momentos ridículos, batidos, banais, e muito, muito, afectadinhos.
a gaja armou-se em woody allen, e pensa que basta pôr gente a mandar frases pseudo-intelectuais que a coisa fica logo composta.
não fica.
a personagem dela é bestialmente estereotipada, desculpa-se com "a frança" para ser como é, quando apenas deixa uma imagem muito má dos franceses. isto é que é orgulho!
nem sei que mais diga... saí mesmo desconsolado da sala... é, seguramente, dos piores filmes que vi na minha vida.

2 comentários:

Anónimo disse...

Pois, sempre foi essa ideia que tive da Julie Delpy e por isso nunca me consegui converter ao fenómeno "Before Sunrise & Before Sunset", precisamente por achar que, em parte, corresponder a uma visão muito estereotipada sobre a Europa e relações. E já me estava a cheirar que este filme ia por essa onda, e agora, que leio isto, bem, não faço mesmo tenções de o ver.

João Loff disse...

Bolas... isto é muito chato quando acontece...