Subiu ao trono em circunstâncias trágicas: seu pai Axilaraz VIII, O Rudimentar, sofreu um acidente quando treinava os seus pombos amestrados, forçando assim o seu ainda inexperiente filho a assumir o lugar mais alto da nação.
A Mictónia era no dealbar do Século XIX uma nação atrasada. Todos os relógios da nação perdiam uma hora para o fuso horário todas as semanas, sem explicação aparente.
Após subir ao trono, Midjorianz II pôs-se de imediato em acção, e ordenou que todos os relógios do reino fossem adiantados 52 horas no primeiro dia do ano. Assim poderiam fechar o relatório e contas anual ao mesmo tempo que os reinos vizinhos, poupando imenso em cálculos e folhas.
Ao longo dos anos, o bondoso rei foi atendendo aos pedidos do seu povo. Acabou com a grande fome de 1832 mandando matar todos os saltimbancos do seu pequeno país, para os dar de comer às crianças. Foi nesse ano que ganhou o cognome de O Mata-a-Fome.
Midjorianz II, O Mata-a-Fome, circa 1857 |
Midjorianz II, O Mata-a-Fome, acabou por se suicidar com uma overdose de barbitúricos e frango fricassé. Faleceu no Estoril em 1867 com 81 anos.
Bandeira da Mictónia |
Sem comentários:
Enviar um comentário